



O CLÃ CULLEN
Um dos maiores clãs estáveis de vampiros e também um dos poucos que não bebem sangue humano. Os Cullen se denominam "vegetarianos", porque preferem se alimentar de animais, dando mais valor á vida humana que a maior parte de seus pares. Consideram-se primos do clã Denali, porque os dois grupos compartilham filosofias semelhantes. Abster-se de presas humanas remove o aspecto competitivo de caça, e como resultado eles conseguem construir laços familiares mais fortes que os vampiros tradicionais.
Os Cullen preferem estabelecer-se num lugar pelo máximo de tempo possível, e escolhem os dias de clima nebuloso para sair, pois assim não se revelam sua natureza. Contudo, passados seis ou sete anos em um mesmo local, eles normalmente são forçados a se mudar, para que não seja notado o fato de que não envelhecem.
Eles possuem várias residências, a fim de poderem voltar aos lugares de que tenham gostado - porém, só depois de um intervalo de tempo suficiente para que ninguém os reconheça como pessoas que um dia viveram ali.Todos os membros do clã têm vários documentos de identidade, e mais outros que os comprovem, o que lhes permite se estabelecer em novas locações sempre que necessário.
A cada vez que os Cullen se mudam, o parentesco que dizem ter uns com os outros também pode mudar. Em um lugar, dois membros podem se apresentar como pai e filho adotivo; em outro, como irmãos, ou como tio e sobrinho. Seja como for, o elo de amor e respeito entre os membros do clã é imutável.
A família Cullen começou a se formar quando Carlisle transformou Edward. Os dois viajaram juntos pelos Estados Unidos, e pouco a pouco outros membros se somaram ao clã. A família atualmente é composta de oito vampiros, quatro deles com habilidades sobrenaturais, além das de um vampiro comum, e um híbrido, que também tem dons psíquicos.
